Política

Prefeitura de Nazaré se pronuncia sobre aluguel de imóvel para a escola

Publicado em 03/06/2015, às 08h41   Matheus Fortes (Twitter: @theusfortes)



Na tarde desta terça-feira (2), a Prefeitura de Nazaré, se pronunciou sobre a denúncia noticiada pelo Bocão News no último domingo, 31. Através de um blog vinculado à administração municipal, o Poder Executivo lançou uma nota de esclarecimento em relação à acusação de que o prefeito Miltinho (PTN) estaria praticando nepotismo, através do aluguel de um imóvel da irmã, para abrigar uma escola.

A nota afirma que a escola em questão é a Aildes Almeida, cujo aluguel havia sido autorizado pela Câmara de Vereadores, para a implantação do Senai/Pronatec no município. Segundo o blog, o Senai havia exigido um imóvel “com estrutura e condições para atender com estrutura e condições de atender necessidades específicas para os cursos de Montador de Estrutura Metálicas, Almoxarife, Caldeireiro, Carpinteiro de Obras, Agente de Inspeção de Qualidade, Pedreiro de Alvenaria, Eletricista Industrial, Eletricista Naval, CAI Básico, para atender ao público alvo de aproximadamente 480 jovens”.

O texto ainda explica que “foram visitados vários locais”, mas “o único aprovado pelo corpo técnico da instituição, foi prédio da extinta Escola Profa. Aildes Almeida”, e que “como o mesmo é de propriedade da Sra. Ana Luzia Almeida Caldas (irmã do Prefeito), o prefeito submeteu a decisão à Câmara Municipal” onde o projeto de lei foi aprovado, com unanimidade e, logo em seguida, convertido em legislação municipal.

O imóvel foi alugado através da contratação de uma empresa pertencente a irmã, a mãe, e ao cunhado de Miltinho. A nota não entrou em detalhes sobre a ausência de um processo licitatório, na aquisição, que é obrigatório aos órgãos públicos para a contratação do serviço de qualquer entidade privada.

Em contato com o Bocão News, nesta terça-feira (2), o secretário de Relações Institucionais, Zélio Costa, afirmou que todos os contratos são de conhecimento da população local. “Nada foi feito por debaixo dos panos. Foi tudo às claras. Todas as relações são transparentes”, limitou-se.

Publicada no dia 2 de junho de 2015, às 17h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp