Política

Ao Bocão News, presidente da FAEB afirma que denúncias são "inverdades"

Publicado em 07/06/2015, às 12h23   Caroline Gois (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A rivalidade entre João Martins da Silva Junior, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB) e opositor dele, o prefeito de AndaraÍ, Wilson Cardoso, judicializou as eleições da entidade, que ocorreriam nesta segunda-feira (8).

Após os entraves na Justiça, a FAEB perdeu diante das denúncias levantandas por Wilson Cardoso, que afirma haver irregularidades no processo, bem como, denúncia à prática do presidente de evitar lisura no processo eleitoral.

Entretanto, João Martins, em nota enviada ao Bocão News, afirma que assumiu o comando da FAEB de forma democrática e, "tomando conhecimento de inverdades que estão sendo divulgadas com objetivo de tumultuar o pleito ,vem informar que as Normas Eleitorais utilizadas para as eleições da FAEB 2015/2018, foram rigorosamente seguidas pela Entidade e aprovadas há mais de uma década pelo Conselho de Representantes, que é o órgão máximo da organização e confirmadas pela justiça no ano de 2011".

Ainda segundo a nota, "o que está por trás das medidas adotadas pelos opositores é a pretensão de adiar o momento da votação, por eles indesejado diante da grande rejeição encontrada junto aos atuais presidentes de Sindicatos dos Produtores Rurais, que são, de fato, os mais legítimos julgadores desse processo. Por fim, o Presidente da FAEB pauta-se sempre com lisura e independência para preservar os interesses da classe e acredita que a democracia é resolvida através do voto e não por meios de questionáveis artifícios. Reafirmamos que as eleições acontecerão em breve tempo, e que todas as providências estão sendo tomadas para que o pleito aconteça num clima de segurança, transparência e plena democracia, como sempre ocorreu nesta entidade".

Entenda o caso

Faeb: Wilson chama Martins de ditador e aciona a Justiça contra atual presidente
Justiça suspende eleição para comando da Faeb
Com orçamento de R$ 40 milhões, Faeb tem eleição judicializada

Matéria postada originalmente dia 6

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp