Política

Desembargador nega pedido da FAEB para realizar eleição

Publicado em 06/06/2015, às 07h57   Caroline Gois (Twitter: @bocaonews)





Após a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) recorrer da decisão sobre a suspensão das eleições, programadas para ocorrer na segunda-feira (8), mais uma vitória se faz do candidato de oposição, o prefeito de AndaraÍ, Wilson Cardoso. Na noite de sexta (5), saiu o resultado sobre o pedido da FAEB para que as eleições ocorressem conforme o programado.
Na decisão, o desembargador Renato Borges Simões entendeu que "considerando os pontos destacados na liminar impugnada, percebo, como de maior relevância a suposta ausência da decisão acerca das impugnações às candidaturas...Extingo sem julgamento de mérito a ação fundamental".
Para Wilson Cardoso, que conversou com o Bocão News na manhã deste sábado (6), a resposta do desembargador reforça as denúncias e "o mais grave é que nas regras da eleição o próprio presidente julga a chapa do candidato. Ele (João Martins) não está pronto para a eleição porque existe uma série de irregularidades. Comemoro este resultado porque queremos um processo limpo, com direito a voz e lisura".
Entenda o caso
Faeb: Wilson chama Martins de ditador e aciona a Justiça contra atual presidente
Justiça suspende eleição para comando da Faeb
Com orçamento de R$ 40 milhões, Faeb tem eleição judicializada

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp