Política

Eduardo Cunha sinaliza que sabatina pode ficar de fora da Lei das Estatais

Publicado em 07/06/2015, às 15h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Os candidatos à direção de estatais podem não ter que enfrentar sabatina no Senado, como propunham os presidentes Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, ambos do PMDB.
Cunha sinalizou que poderá abrir mão da intenção de sabatinar os indicados às presidências de empresas estatais. A medida está prevista no anteprojeto de Lei de Responsabilidade das Estatais, apresentado na segunda-feira (1º) pela dupla de peemedebistas.
“Nós apresentamos um anteprojeto, que será avaliado por uma comissão em até 30 dias. Não podemos afirmar, de antemão, que aquilo ali virou uma Bíblia. Aquilo é para discussão. São ideias que foram colocadas, e a comissão vai fazer um relatório final. Eu nem digo que é ruim, nem que é bom”, afirmou Cunha, segundo a Agência Câmara de Notícias.
Entre outros pontos, o anteprojeto estabelecia que os nomes dos indicados às presidências das empresas públicas e das sociedades de economia mista serão previamente aprovados pelo Senado Federal. A medida abrangeria a Petrobras e o Banco do Brasil, entre outras empresas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp