Política

Rui defende que Porto de Aratu seja incluído no pacote de concessões do governo

Publicado em 09/06/2015, às 06h41   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



Nesta segunda-feira (8), durante inauguração da fábrica da Gamesa, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, o governador Rui Costa defendeu que o Porto de Aratu seja contemplado no pacote de concessões que será lançado na terça-feira (9), em Brasília, pela presidente Dilma Rousseff. 
"Eu defendo que o governo federal não precisa ter sob sua administração o porto de Aratu. Ja ficou comprovado ao longo dos anos que porto é extremamente necessário para a atração de investimento. O governo não tem se mostrado eficiente na gestão desses equipamentos e a melhor solução é colocar a iniciativa privada. As empresas sabem que sua margem de lucros está diretamente ligada à eficiência desses portos", afirmou o governador. 
E continua: "essas empresas tem total interesse em serem parceiras nesse investimento. Não tem porque o governo federal estar presente onde as empresas têm interesse. O governo tem que estar presente naquelas áreas onde a iniciativa privada não tem tanta prioridade", disparou o gestor.
Publicada no dia 8 de junho de 2015, às 12h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp