Política

Câmara: maioria absoluta deve ser ponto de impasse em novo regimento

Publicado em 09/06/2015, às 20h30   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara de Vereadores de Salvador passará pela mudança do seu Regimento Interno, conjunto de regras que regulamenta o funcionamento da Casa.  Em conversa com o líder da oposição, vereador Suíca (PT), e o vice-líder da situação, vereador Léo Prates (DEM), ambos informaram que a maioria absoluta, presente no novo texto, deverá ser um dos pontos de discussão em torno da tramitação.

“Alguns vereadores acreditam que a maioria absoluta é de 22, como é no regimento atual. Outros defendem 23, como possui no projeto de modificação. Isso deverá gerar debate”, afirmou Suíca.

O projeto de resolução com as mudanças está a cargo do vereador Edvaldo Brito (PTB) e deve ser apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça na próxima segunda-feira, conforme expectativa do presidente do colegiado, Léo Prates.

“Esperamos que o vereador Edvaldo Brito apresente o projeto até neste sexta-feira para ser publicado o texto . Ele passa pela CCJ na segunda. Esperemos que com o acordo das liderança, possamos votar em primeiro turno na terça-feira e em segundo na quarta”, disse Prates ao complementar: “quero destacar o trabalho exemplar de Edvaldo nessa ação”.

Outro caso levantado por Suíca é o tempo de obstrução, que pelo novo texto cairia de 20 minutos para 10.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp