Política

Procon-BA participa de grupo de trabalho promovido pelo Ministério da Justiça

Publicado em 10/06/2015, às 23h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A convite da Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON/MJ), o Diretor de Atendimento e Orientação ao Consumidor do Procon – Ba, Lucas Menezes e  a Coordenadora de Atendimento do Posto do Shopping Barra, Adriana Matos,  participam entre os dias 08 e 11 de junho em Brasília, da 1ª Reunião do Grupo de  Trabalho do Sindec 2.0, da  Secretaria Nacional do Consumidor - SENACON, do Ministério da Justiça.
O objetivo da reunião é discutir e aprimorar o SINDEC - Sistema de Informação de Defesa do Consumidor para que os órgãos de defesa do consumidor possam complementar a sua atuação nas relações de consumo.
A reunião abordou assuntos de interesse dos consumidores, dentre eles, fluxo da consulta ao Procon, fluxo de denúncia, fluxo de reclamação individual e de reclamação coletiva, gestão de cadastro de fornecedores, finalizações dos atendimentos, origem do atendimento na Internet e prazos para intervenções em cada fase.
"A nossa expectativa é que com o aperfeiçoamento do SINDEC nós possamos atender de forma mais célere e mais satisfatória o consumidor, unificando os entendimentos relativos ao direito do consumidor" ressaltou o Diretor Lucas Menezes. A reunião contou com a presença de alguns Procons Estaduais de todo o Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp