Política

Votação das contas de João Henrique depende de acordo de líderes

Publicado em 10/06/2015, às 21h03   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

O clima político da Câmara de Vereadores de Salvador anda morno, principalmente em semanas que antecedem os festejos juninos. Um assunto que pode render movimentação de bastidores é a apreciação das contas de 2013 do ex-prefeito João Henrique. De acordo com o presidente da Comissão de Orçamento da Casa, vereador Claudio Tinoco (DEM), o colegiado cumpriu todo o calendário de tramitação.

"Tudo que estava em nosso alcance para cumprir o regimento legal foi feito. Cumprimos o calendário dos trâmites. A comissão deu parecer desfavorável ao ex-prefeito, mas cabe agora o plenário apreciar. Acontece que na ordem de assuntos a serem debatidos, as contas estão lá embaixo, mas um acordo de líderes com o presidente da Casa pode levar o assunto a votação o quanto antes", comentou o democrata em conversa com o Bocão News.

Ventila-se que será muito difícil que o ex-prefeito João Henrique tenha suas contas aprovadas, pois o próprio Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) as rejeitaram. Caso consiga o feito de emplacar a “tetra” rejeição na Casa, seus planos voltados para as eleições de 2016 e 2018 ficaram embolados. Bem provável que só os vereadores do PTN ousem defender o antigo comandante do Palácio Thomé de Souza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp