Política

Congresso do PT: militantes do partido nos intimidaram, dispara Kim do MBL

Publicado em 11/06/2015, às 17h56   Caroline Gois (Twitter: @bocaonews)



O coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL), Kim Kataguiri, marca presença nos protestos que ocorrem no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, contra o 5º Congresso do PT na capital baiana. Em conversa com o site Bocão News, Kim, que estava no táxi seguindo ao encontro dos outros manifestantes, afirmou que "militantes do partido nos intimidaram". De acordo com Kim, houve uma pressão dos militamtes ligados ao PT para que o trio do MBL fosse retirado do local. "Mas, o movimento continua e vamos marcar o ato de repúdio. Primeiro, eles (os militantes), enganaram a polícia dizendo que tínhamos feito acordo com eles, o que é mentira. Nós oficializamos e protocolamos o pedido do trio e vamos manter. Nosso movimento vai continuar", afirmou.
O coordenador reforçou ainda que o ato será focado no dia de hoje e que irá rebater as questões discutidas no congresso. Para Kim, "o importante é que a populçação se conscientize de que as teses discutidas são antipopulares".
Kim informa que o MBL é um movimento liberal, que defende a república com menos estado e menos impostos. Segundo ele, a iniciativa é mantida por doações e não é braço de nenhum partido político. “Temos dificuldades para a manutenção de nossas ações. Não temos apoio de nenhum grupo empresarial. A elite brasileira quer ir para Miami. Não quer melhorar o Brasil”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp