Política

Benito Gama afirma que Dilma é mais distante do Congresso do que Collor

Imagem Benito Gama afirma que Dilma é mais distante do Congresso do que Collor
Ele voltou a comentar sobre a fusão do DEM e PTB  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/06/2015, às 09h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Em entrevista na manhã desta sexta-feira (12), o deputado federal disse que o relacionamento da presidente Dilma Rousseff com o Congresso atualmente é pior do que a do ex-presidente Fernando Collor, que saiu do poder por impeachment após escândalo de corrupção. 
“Ela precisa ouvir não só o Congresso, mas os auxiliares também. A distância dela do Congresso é maior do que a de Collor, que tinha lideranças que ajudavam no processo. O isolamento é preocupante, não só para ela, mas para o Brasil todo”, disse em entrevista na Rádio Metrópole o parlamentar que foi presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) responsável pela investigação do caso de Collor.
Ainda durante conversa, Benito disse talvez a presidente seja “vítima do processo”'. “A presidente não tem experiência política nenhuma. O primeiro cargo eletivo foi de presidente. É diferente ser agente político como presidente”.
Benito voltou a comentar sobre a fusão do DEM e PTB. “Eu vejo a fusão caminhando para uma protelação. A chance de acontecer existe, mas é pequena. Não há desgaste pessoal ou político, mas não chegamos ao entendimento, para chegar fica difícil. Como diz lá na minha terra, tanger bicho homem é difícil”, avaliou.
E continua: “se os partidos completassem a fusão, seriam 47 deputados federais e seríamos a terceira ou quarta bancada no Congresso”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp