Política

Ex-petista, vereador de Feira, Pablo Roberto se filia ao PMDB

Publicado em 14/06/2015, às 08h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Feira de Santana,  Pablo Roberto se filiou ao PMDB, na manhã deste sábado (13), no espaço de um restaurante no município do centro-norte baiano. Eleito pelo PT, Pablo Roberto requereu a sua desfiliação ao TRE este ano, por divergências ideológicas no interior da legenda. Após a saída do Partido dos Trabalhadores, ele recebeu convites de outros partidos, mas optou por se filiar ao PMDB.

A solenidade contou com a presença da comunidade, líderes e diversos políticos. Estiveram presentes também Evaldo Martins, presidente do partido no município, secretários municipais e o prefeito José Ronaldo de Carvalho. O presidente estadual e membro da executiva nacional do partido, Geddel Vieira Lima, não compareceu, alegando problemas particulares.

Em entrevista ao portal Acorda Cidade, o edil justificou sua escolha destacando a contribuição que o partido vem oferecendo à política da cidade ao longo dos anos. “Nós temos uma participação muito importante na administração do prefeito José Ronaldo: a vice-prefeitura, com o professor Luciano Ribeiro, Ildes Ferreira, na Secretaria de Desenvolvimento Social , o Secretário Rafael Cordeiro, na secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e agora a representação de um vereador do PMDB. O que nós queremos é continuar ajudando a administração”, afirmou.

Perguntado se restaram mágoas com relação ao PT, o vereador afirmou estar virando a página. “Não cabe mágoas do PT. Eu não tenho tempo para alimentar esse sentimento. Agora é vida nova, vou tocar a vida e virar essa página. Continuar focado no mandato”, disse.

Sobre a possibilidade de o deputado estadual Carlos Geilson migrar para a base do governo municipal, o prefeito informou que ele ainda está pensando na escolha de um partido político. “E eu respeitarei a decisão que ele tomar”, disse. Quanto ao prefeito de Salvador ACM Neto, Ronaldo acredita que tudo deve ficar como está. “Ele tem dialogado, mas eu acho que ele terminará ficando como está. Eu tenho essa impressão”, opinou.

O ex-deputado federal Colbert Martins, membro da executiva municipal do PMDB, parabenizou a vinda de Pablo Roberto para o partido, e acredita que a adesão trará mais ânimo para a militância. Ele destacou ainda o crescimento que a sigla vem angariando no governo do país.

Publicada no dia 13 de junho de 2015, às 15h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp