Política

"Cachê de Lula não é para qualquer empresa pagar", diz Paulo Okamotto

Publicado em 14/06/2015, às 07h53   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista à Folha, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto afirma que as palestras do ex-presidente, com custo médio de cerca de R$ 300 mil, não são para qualquer um. 
"Não é ''donos das empreiteiras''! O Lula fez muitas palestras, para várias empresas. A dele tem um cachê alto. Realmente, não é para qualquer empresa pagar. O Lula, a ideia que a gente tem é que ele não é uma pessoa que vai ficar fazendo palestra. É um político, por isso que a palestra dele é elevada.", diz o braço direito do ex-presidente no instituto, comparando-o ao jogador Neymar.
"Por que é legal uma empresa levar certos comentaristas, palestrantes? Porque agrega valor à imagem da empresa. É que no Brasil a gente pensa pequeno. Você levar o Pelé, o Neymar para fazer uma palestra, agrega valor", diz.
Okamotto será chamado para explicar a doação de R$ 3 milhões à entidade pela empreiteira Camargo Corrêa, investigada no esquema de corrupção na Petrobras. Ele rechaça irregularidades nas contas do instituto e diz que os petistas não têm mais "o direito de errar".
Foto: Gilberto Jr.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp