Política

Vereadora rebate Lessa e promete defender Guerreiro: Câmara tem mais o que fazer

Publicado em 16/06/2015, às 08h34   Redação Bocão News



A vereadora Katia Alves (DEM) criticou na manhã desta terça-feira (16) a postura de vereador Arnando Lessa (PT), que prometeu interpelar o presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro.  
A polêmica começou na semana passada, após Guerreiro comentar durante entrevista na Rádio Metrópole que vereadores de Salvador já foram usados em pedidos de patrocínio no meio cultural. “Sair daquela coisa da cuia. Me dê um apoio. Vou levar vereador tal para ajudar. Isso ai já foi. Chegar lá com vereador debaixo do braço. Fernando mê de um ‘negocinho’ ai. Bote aí 10 mil por debaixo do pano. Isso já acabou”, disse sem revelar nomes de políticos.
“Foi uma declaração infeliz de meu amigo Fernando Guerreiro. Como homem público ele dispensa comentário. Estou lá [na Câmara] para defender Fernando como pessoa e como meu amigo”, disse a vereadora. E continua: “eu ouvi a entrevista, não me ofendi em momento algum. Ele quer criar factoide político. A Câmara tem mais o que fazer”, finalizou. 
Ao Bocão News, Lessa disse que estava indignado com a declaração de Guerreiro. “Nunca fui lá pedir nada a ele. Se tem roubo é lá na Fundação Gregório de Mattos”.
Guerreiro chegou a pedir desculpas pela declaração: "Sempre tive um excelente relacionamento com a Câmara Municipal e jamais passou pela minha cabeça ofender a quem quer que seja.  Foi, de fato, uma declaração infeliz e peço desculpas a todos", disse Guerreiro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp