Política

Deputados federais temem perder confiança em Josias Gomes

Publicado em 19/06/2015, às 06h17   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Se por um lado a vida dos deputados federais não está fácil, por outro, a de Josias Gomes, secretário de Relações Institucionais, também não. Ninguém fala abertamente, mas todos querem vê-lo fora da articulação política do governo de Rui Costa. Em reunião no final da tarde desta quarta-feira (17), em Brasília, parte da bancada federais expôs todo o descontentamento.

Eles se sentem desprestigiado, tanto por Rui Costa quanto por Josias Gomes. Os parlamentares se queixam que o terceiro escalão, os cargos regionais, estão sendo preenchidos sem uma lógica eleitoral. Todos os que contribuíram com a eleição do petista e se sentem parte da vitória querem cobrar a faturar. O governo, entretanto, não quer pagar.

Segundo o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), já havia sido acordado logo após as eleições que os cargos seriam de indicação de partidos e deputados federais que mais tiveram votos em determinada região. Acordo feito, mas descumprido. “Tem que haver uma relação de confiança com o interlocutor Josias Gomes. Quando as coisas são discutidas e não são encaminhadas é o pior dos mundos na politica: a perda de confiança”.

Apesar do descontentamento, Daniel não defende a demissão de Josias Gomes. “São coisas que podem ser corrigidas. Não é necessária uma mudança após dias do início do governo”, opinou.

Estiveram presentes  na reunião comandada pelo chefe do Escritório de Representação do governo do estado em Brasília, Jonas Paulo, deputados do PT, PCdoB, PP, PSD, PTB e PRB.

DEFESA - Há duas semanas, em entrevista ao 'Se liga, Bocão', Rui, que foi secretário de Relações Institucionais no primeiro governo de Jaques Wagner, defendeu Josias Gomes das críticas. “Qualquer secretário da articulação política vai ser sempre muito criticado, faz parte da regra do jogo. Foi assim comigo e com outros. Hoje é Josias. É natural da pasta”.

Matéria originamente postada dia 18

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp