Política

Bahia tem três piores administrações municipais do país

Publicado em 19/06/2015, às 09h05   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Índice de Gestão Fiscal, elaborado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, avaliou os municípios brasileiros mais mal administrados do país. A Bahia tem três dos dez municípios administrados irregularmente, incluindo o pior de todos. O município de Barro Preto, no sul do estado, ganhou a nota mais baixa na pesquisa que avaliou a situação fiscal de cinco mil cidades brasileiras.

Os critérios avaliados giram em torno da receita, gastos com pessoal, investimentos e custo da dívida de longo prazo, além da liquidez. Ainda estão na lista dos piores, Santa Luzia e São José da Vitória, ambos no Sul do estado.

Avaliado de forma regional, o Nordeste domina a lista de más gestões. Seguem com a Paraíba, Ceará e Sergipe.

Por outro lado, Camaçari teve a gestão mais bem avaliada dentre os municípios baianos, e obteve a 107ª colocação. Mata de São João ficou em segundo lugar, seguido de Cairú, São Felix do Coribe e Candiba.

Já Salvador, apesar de ter ganhado destaque na pesquisa, ainda está longe do topo. Saiu da antepenúltima posição, na pesquisa anterior, e pulou para 16º lugar, ainda assim, abaixo de Recife, Natal e Fortaleza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp