Política

Rui Costa, ‘o correria’, não vai pular fogueira no São João da Bahia

Publicado em 20/06/2015, às 12h45   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Quem esperava ver governador do estado, Rui Costa, que se autoapelida “correria”, circulando pelos municípios da capital e do interior neste São João, vai se decepcionar. O gestor estadual não tem prevista nenhuma aparição nos festejos juninos neste ano.
O São João da Bahia, festa organizada pelo governo do estado, Rui só vai ver se for pela TV. Na agenda do petista, apenas uma ida ao município de Andaraí neste sábado (20) e depois só na quinta-feira (25), quando transfere simbolicamente a capital para Cachoeira.
Entre os dias 20 e 25, Rui Costa estará “de Rider” em pleno São João da Bahia. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, que confirmou que “à princípio, sem aparições públicas durante a festa”.
Imbróglio judicial
A Justiça concedeu liminar deferindo a Ação Civil Pública ingressada pelas das promotoras Rita Tourinho e Patrícia Medrado, do Ministério Público da Bahia (MP-BA), para suspender a seleção de projetos de apoios aos festejos juninos no estado. No entanto, o governo do estado ‘deu de ombros’, alegou conformidade no edital e deu seguimento ao processo.
A Procuradoria Geral do Estado alegou que os convênios referidos se submeteram a prévia seleção pública dos Municípios beneficiados, mediante critérios objetivos, não impugnados por quaisquer dos participantes, observando os princípios administrativos.
Em meio à briga na Justiça, o governador Rui Costa vai estrear na organização do São João na Bahia sem pular fogueira, ‘de Rider’ e com o controle remoto na mão. 

Publicada originalmente dia 19 de junho de 2015

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp