Política

Ao espalhar boato sobre Dilma, oposição é quem comete harakiri, provoca Florence

Publicado em 23/06/2015, às 08h16   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp

"Harakiri" é uma tradição social japonesa em que um indivíduo, diante da desonra, tira a própria vida empurrando um punhal contra as entranhas. Comparando o ato extremo oriental à atual conjuntura política, o deputado federal Afonso Florence (PT-BA) alega que é a oposição a única a tentar tirar a própria vida ao espalhar boatos de suicídio contra a presidenta Dilma. 
A fantasia que circulou nas redes sociais no último domingo (21) dava conta de que, a partir da ingestão excessiva de medicamentos, a presidenta teria supostas intenções suicidas. Porém, Dilma estava saudável e bem-humorada no lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar em Brasília segunda pela manhã. A presidenta até ironizou o fato ao falar com jornalistas.
"Todo dia a oposição tenta criar um boato projetando para Dilma o que eles veem no horizonte do futuro político deles, com a retomada da atividade econômica, da popularidade", provoca Florence. "Inventando todo dia um boato que não se confirma, eles é que estão praticando harakiri", comparou.
O deputado acredita que o governo tem pautas mais importantes para se concentrar neste momento, enquanto os opositores podem apenas buscar estratégias baixas para tentar impedir uma nova derrota em 2018. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp