Política

Bené pagou despesas de resort de luxo para Pimentel e mulher na BA, diz revista

Publicado em 26/06/2015, às 06h50   Redação Bocão News



No curso da investigação da Operação Acrônimo - que investiga o desvio de recursos públicos para o financiamento de campanha do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel -, a Polícia Federal descobriu que o empresário Benedito Oliveira, o Bené, pagou R$ 12,1 mil referentes a despesas de um hotel de luxo para o então ministro do Desenvolvimento e para a primeira-dama de Minas Gerais, Carolina Pimentel, de acordo com informações da revista Época.
Ainda segundo a publicação, o casal ficou hospedado no resort "Kiaroa Eco-Luxury", localizado em Maraú, na Bahia, por dois dias (15 a 17 de novembro). Num dos trechos da decisão que autorizou a segunda fase da operação, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin, afirmou: "apurou-se que o suposto operador da organização criminosa em tese, Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, possui relação profissional e de amizade com o Governador do Estado de Minas Gerais e com sua esposa, Carolina de Oliveira Pereira, a ponto de ter sido, segundo a Polícia Federal, por providenciar a reserva, o transporte aéreo em avião particular e o pagamento de despesas de hospedagem para ambos".
De acordo com a revista, quem também já frequentou esse resort foi o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Foi lá que passou a lua-de-mel com Andressa Mendonça em janeiro de 2013, dez meses antes de Pimentel conhecer o luxuoso hotel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp