Política

ACM Júnior diz que vai processar Solla. Deputado rebate

Publicado em 27/06/2015, às 11h40   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

As declarações do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), de que pessoas do PT estão envolvidas em escândalos de corrupção, causaram revolta em alguns petistas. O deputado federal, Jorge Solla, declarou que “soa no mínimo cínico o prefeito acusar indiscriminadamente membros do PT de enriquecimento ilícito” e envolveu o ex-senador Antônio Carlos Magalhães. Por conta disso, o ex-senador ACM Júnior afirmou que vai processar o petista. Em conversa com o Bocão News, Solla disse não estar preocupado com o processo.

“Ele [ACM Neto] precisa antes explicar para a Bahia como com um salário de funcionário público seu avô acumulou a fortuna que hoje está nas mãos de seu pai e que ele receberá como herança", acusou Solla. “O senador Antônio Carlos Magalhães entrou para a história porque sempre lutou pela Bahia. Então, jamais vou deixar que um deputado desclassificado como Jorge Solla tente manchar a memória do meu pai. Vou processá-lo", respondeu ACM Júnior.

Sobre o processo, Solla disse que será a oportunidade do ex-senador falar para a Justiça como ‘conseguiu um império’. “Não estou preocupado. Ele é quem tem que estar. Vai ser a oportunidade para demonstrar como um salário de deputado ele conseguiu um império”, atacou.

Segundo o petista, a Câmara dos Deputados vai apreciar o projeto de lei que torna crime o enriquecimento ilícito.  

Quem também rebateu as declarações do prefeito soteropolitano foi o deputado estadual Zé Neto (PT). “É hipocrisia falar sobre corrupção. Ele próprio [ACM Neto], assim como Paulo Souto, receberam recursos das empreiteiras envolvidas na operação Lava Jato. Todas já fizeram doações, especialmente nas últimas eleições”, acusou.

Matérias relacionadas:

Neto diz que após Lava Jato é possível saber porque o PT ganhou tantas eleições

Gilmar rebate Neto: a família construiu uma fortuna no exercício do poder

Publicada originalmente dia 26 de junho de 2015

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp