Política

Sem habeas corpus, Odebrecht está convencido que passará mais um mês na prisão

Publicado em 28/06/2015, às 09h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Sem habeas corpus, negado pelo desembargador João Pedro Gebran Neto, Marcelo Odebrecht, um dos maiores empreiteiros do país, já está convencido de que passará o mês de julho na prisão. Preso há 10 dias pela Operação Lava Jato que investiga o esquema de corrupção na Petrobras, o empreiteiro espera ser solto em agosto, se nada de relevante for descoberto até lá que possa incriminá-lo.

De acordo com o colunista Ricardo Noblat, Odebrecht continua achando que sua situação pouco tem a ver com a do seu colega de atividades Ricardo Pessoa, dono da UTC e da Constram, que negociou delação premiada com a Justiça. Pessoa foi apontado como o chefe do cartel das empreiteiras que saquearam a Petrobras.

Habeas Corpus

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região rejeitou neste sábado (27) pedido apresentado pelos advogados do presidente do grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, para livrá-lo da prisão. Preso no dia 19 pela Polícia Federal, o empresário é investigado por suspeita de envolvimento com o esquema de corrupção descoberto pela Operação Lava Jato na Petrobras. Ele está preso numa cela em Curitiba.

Para o desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator do habeas corpus apresentado por Odebrecht, há indícios fortes da participação do empresário no esquema.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp