Política

Em apoio a jornalista agredido, Tiago Correia defende liberdade de imprensa

Publicado em 06/07/2015, às 20h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador licenciado e presidente da Limpurb, Tiago Correia (PTN), mostrou repúdio e cobrou atuação do Ministério Público da Bahia no caso do jornalista do Bocão News, Marivaldo Filho, espancado por policiais militares no último sábado (6), no bairro do Bonfim. “Espero uma atuação mais forte do Ministério Público com essa situação, para que a sociedade se sinta de fato representada pela instituição da Polícia Militar, que não deve fazer vistas grossas a esses maus elementos que sujam a imagem da corporação”.
Correia defendeu ainda o trabalho do jornalismo. "A liberdade de imprensa é um eficaz instrumento da democracia, com ela pode-se conter muitos abusos de autoridades públicas, motivo pelo qual, há muito tempo a defesa desse direito fundamental é considerada prioridade no âmbito da sociedade”. 
“O que o jornalista Marivaldo Filho sofreu neste ultimo domingo é o que acontece diariamente na periferia com os jovens da nossa cidade. Estamos aqui para cobrar do governo o direito da democracia, a liberdade de imprensa e a liberdade de expressão de qualquer cidadão, seja ele jornalista ou não. Fica aqui minha solidariedade ao Marivaldo", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp