Política

Falta coragem, diz Kátia Bacelar sobre mais presença feminina na política

Publicado em 07/07/2015, às 22h21   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)



A presidente do PR Mulher, Kátia Bacelar, comentou nesta terça (7), a negativa da reforma política em estabelecer cotas para participação de feminina nas cadeiras parlamentares do país. “Particularmente sou contra. Não vejo a mulher como algo inferior que precise de cota. O que falta para a mulher é coragem”, disparou. “Nós somos apenas 10% na Câmara Federal. É preciso subsídio para que a mulher se sinta gabaritada”, completou.
Bacelar disse ainda que o mau desempenho da presidente Dilma Rousseff (PT) não tem reflexo na pouca participação de mulheres na política. Segundo ela, os desafios da maternidade, mercado de trabalho e afazeres familiares sobrecarregam e dificultam o acesso.
“No tempo de crise a gente não pode recuar, temos que mostrar a cara, mostrar novas ideias, novas caras”, declarou Kátia, que espera dobrar o quadro do PR, hoje com 16 prefeituras, sendo quatro delas administradas por mulheres, e 233 vereadores, sendo 42 mulheres. “Temos muita vontade que esse quadro dobre, temos força de trabalho e vamos criar um link com os municípios do interior”.
Em um evento no espaço Unique, na próxima sexta (10), Kátia Bacelar deve reunir cerca de 500 convidados, representantes de 108 municípios baianos.
Durante a entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, a republicana também reiterou repúdio à agressão praticada por policiais militares ao jornalista Marivaldo Filho, no último sábado, no bairro do Bonfim. “Acho lamentável. O governador está tomando as medidas cabíveis”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp