Política

Josias nega reforma no governo, mas admite ‘alguns arranjos’

Publicado em 08/07/2015, às 18h51   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Tem circulado nos últimos dias a informação de uma reforma administrativa no governo Rui Costa já a partir do mês de setembro deste ano. Os nomes mais cotados para deixarem a gestão petista são os secretários do Turismo, Nelson Pelegrino, e de Relações Institucionais, Josias Gomes. No entanto, Gomes negou uma reforma no governo, mas admitiu que alguns ajustes podem ocorrer.

Em conversa com o Bocão News, Josias Gomes minimizou a reforma e disse ter ajustes que são naturais da administração do governador. “Reforma administrativa, do meu conhecimento, não existe, nem para agora nem perspectiva. O que tem na verdade é que o governador pode aqui ou ali entender que precisa fazer alguns arranjos da vida normal de qualquer governo. Mas não há prazo nem data para fazer isso”, explicou.

O secretário de Relações Institucionais vem sendo alvo de críticas de deputados da base aliada por não terem suas demandas atendidas. Contudo, Gomes já não se abala com os julgamentos tanto quanto antes. “É uma secretaria que, a rigor, é uma das mais criticadas. Não só aqui na Bahia. Porque a função dela é principalmente política. É algo que tem que ser muito afinado. E essas marchas, idas e vindas, muitas vezes, contenta a uns e descontenta outros”, afirmou.

Deputados que conversaram com a reportagem disseram que o secretário nem mesmo atende os prefeitos encaminhados por eles, o que foi rechaçado por Josias. “É ao contrário, eu recebo os prefeitos. O que acontece é que às vezes eu recebo os prefeitos na ausência dos deputados. Eles até tem razão, porque quase todos os prefeitos têm ligação com deputados. Eu vou corrigindo isso. O interesse dos deputados é de terem suas coisas resolvidas e tento fazer isso. Mas nem sempre consigo 100%”, atentou.

Josias Gomes ainda reforçou que seu cargo é de extrema confiança do governador e que apenas faz o que é demandado por ele. Outras mudanças já são dadas como certa ainda este ano. Vale lembrar que em sete meses de gestão, dois secretários já foram substituídos: Fernanda Mendonça (Agricultura) e James Correia (Desenvolvimento Econômico).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp