Política

PF abre inquérito contra ex-ministro Palocci na Operação Lava Jato

Publicado em 09/07/2015, às 06h41   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Policia Federal abriu inquérito para investigar o ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil , Antonio Palocci, no âmbito da Operação Lava Jato, que apura esquema de corrupção na Petrobras, de acordo com informações publicadas pela Folha.
Ainda segundo o jornal, a abertura do inquérito atende a determinação do juiz federal Sergio Moro feita em abril. O caso foi enviado a Moro pelo STF (Supremo Tribunal Federal) após a corte entender que não havia políticos com prerrogativa de foro a serem investigados.
Palocci foi citado na delação premiada do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. O ex-diretor contou ter ouvido do doleiro Alberto Youssef que Palocci o procurara para pedir R$ 2 milhões para a campanha da presidente Dilma Rousseff (PT), em 2010.
Segundo Costa, o repasse foi feito posteriormente pelo doleiro. O ex-ministro era, à época, um dos coordenadores da campanha de Dilma. Youssef, porém, diz que nunca foi procurado por Palocci nem repassou valores à campanha da presidente a pedido do ex-ministro ou de seus emissários.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp