Política

Chapa tenta mais uma vez suspender eleição da FAEB

Publicado em 09/07/2015, às 12h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um round na disputa pela presidência da Federação da Agricultura do Estado da Bahia (FAEB). A Chapa ‘Renovar para Avançar – (Chapa 2)’, que tem como candidato a presidente Wilson Cardoso, ingressou na quarta-feira (8) com ação cautelar na Justiça do Trabalho, contra administração do presidente da Federação da Agricultura do Estado da Bahia, João Carlos Martins Junior.

A ação judicial quer suspender o processo de eleição para escolha da nova direção da entidade. A peça assinada pelos advogados Sávio Mahmed e Ademir Ismerim diz que “mais uma vez o atual presidente da Faeb vem indiretamente afetando as eleições”.

No processo, os advogados argumentam que “o seu atual presidente, ora réu, não tem agido de forma regular e lícita, principalmente no que se refere ao processo eleitoral deste ano de 2015 e todos os atos correlatos deste procedimento. Visando combater as irregularidades existentes, houve a apresentação de impugnações aos registros de candidatura, à vista de votantes, ao edital, além de outros requerimentos administrativos”.

Sávio Mahmed e Ademir Ismerim denunciam flagrante abuso de poder político praticado pelo presidente João Martins. "A parcialidade do atual presidente é notória e patente ao processo eleitoral, razão pela qual representa ululante abuso de poder político, tudo isso demonstrado, mais uma vez, através deste absurdo em forma de desrespeito ao devido processo legal do procedimento eleitoral da Faeb, bem como a retirada de trecho descrito em anteriores editais unicamente para favorecê-lo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp