Política

Otto Alencar é eleito vice-presidente da Comissão que analisa a MP 677

Publicado em 09/07/2015, às 15h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O senador Otto Alencar (PSD-BA) foi eleito, nesta quinta-feira (9/7), vice-presidente da Comissão Mista que vai analisar a Medida Provisória (MP 677). A MP autoriza a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) a participar do Fundo de Energia do Nordeste. Na mesma reunião, os parlamentes elegeram o presidente, deputado Manoel Júnior (PMDB-PA) e também o relator, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).
Segundo o senador, a medida atende principalmente as indústrias eletrointensivas da Bahia e do Nordeste que dão condição de ter a geração de emprego e renda, e também para a produção industrial. Ele ainda explica que a MP cria condições para indústrias da região Nordeste produzirem e competirem com empresas concorrentes no exterior
Alencar ressaltou que já verificou o texto da MP e que a medida provisória atende as expectativas do setor. ."O Nordeste passa por uma situação muito grave. A Operação Lava Jato paralisou todas as obras, desempregou muita gente. Portanto, é muito importante aprovarmos logo a MP", disse.
A Medida Provisória prorroga até 2037 contratos de fornecimento de energia da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco, a Chesf. A estatal é controlada pela Eletrobras e tem contratos com indústrias eletrointensivas instaladas no Nordeste, entre elas a Vale, Gerdau e Braskem. A MP também cria o Fundo de Energia do Nordeste.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp