Política

Bahia Pesca tem contas reprovadas pelo TCE

Publicado em 10/07/2015, às 10h06   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia (Seagri), teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE), na tarde desta quinta-feira (9). De acordo com o órgão, diversas irregularidades foram encontradas no exercício de 2011. O TCE ainda aplicou duas multas no valos de R$ 10 mil. O então presidente da unidade, Isaac Albagli também foi multado.

Os conselheiros acompanharam o voto do conselheiro relator, Pedro Henrique Lino, que, por sua vez, acatou a posição dos auditores da Terceira Coordenadoria de Controle Externo do TCE e do Ministério Público de Contas.

No relatório da auditoria foram constatadas várias irregularidades nas contas da Bahia Pesca, entre as quais destacaram-se algumas, como a falta de acompanhamento e controle dos convênios firmados pela Bahia Pesca e falhas em processos licitatórios. Além do diretor-presidente, também consta da prestação de contas desaprovada o nome do diretor técnico Jorge Luiz Rocha Figueiredo.

Publicada dia 9 de julho de 2015, às 19h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp