Política

Ministro promete uma 'nova BR-324' após TAC com a Via Bahia

Publicado em 11/07/2015, às 07h24   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, diz que a BR-324 se divide entre passado e presente a contar de ontem. O titular da pasta esteve nessa quinta-feira (9) com representantes da concessionária Via Bahia, que administra a ligação entre Salvador e Feira de Santana. Durante evento na Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) nessa sexta-feira (10), Rodrigues disse que será firmado um Termo de Ajustamento de Conduta entre o ministério e a empresa.

“Lá no ministério sempre chegava reclamações, muitos pedindo multa, multa. Fizemos diferente. Todas as multas serão revertidas em benefícios para a rodovia”, prometeu.

O senador licenciado pelo PR esteve na capital baiana para apresentar o Programa de Investimento em Logística (PIL) para os anos 2015/2018. Dentro do plano, a obra prevista para a Bahia é a concessão de um trecho de 199 quilômetros da BR-101 entre Gandu e Feira de Santana. Na proposta está a duplicação da rodovia e a melhoria do transporte de cargas com investimento em R$ 1,6 bilhão pela iniciativa privada.

Também se encontra em negociação a construção de uma faixa adicional em um trecho da BR-324 até a BR-116.

Publicada originalmente dia 10 de julho de 2015

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp