Política

Jonga Bacelar compara Rui a Dilma: ‘ele é muito técnico’

Publicado em 13/07/2015, às 09h44   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Dilma Rousseff e Rui Costa

Se o governador Rui Costa (PT) aceitará a comparação só sabendo dele, mas para o presidente do PR na Bahia, o deputado federal João Carlos Bacelar, o líder baiano tem o mesmo perfil da presidente Dilma Rousseff (PT). Em entrevista ao jornal Tribuna, publicada nesta segunda-feira (13), o parlamentar avaliou como “muito técnico” o novo governo petista na Bahia. “Tínhamos um governador como Wagner, que era uma pessoa agradabilíssima e tem uma capacidade de articulação política que nunca vi na política local e nacional. Já Rui tem um perfil mais técnico, mais gerencial. Comparo Rui com a presidente Dilma quando era ministra chefe da Casa Civil e virou uma presidente técnica”, disse.

Apesar de ter inicialmente se colocado contra o apoio do PR à candidatura do então candidato do PT à sucessão do ex-governador Jaques Wagner (PT), Jonga Bacelar, como é conhecido, foi convencido após uma longa queda de braço com o deputado federal José Rocha (PR), defensor da manutenção do palanque petista. “Acreditamos no governo, foi o que apoiamos, vestimos a camisa desde o primeiro momento quando a candidatura estava ainda crescente. Toda a candidatura quando inicia é num patamar inferior e vai crescendo. Acreditamos desde o início. Votamos no Rui, pedimos pelo Rui, vencemos com o Rui. Continuamos na expectativa de ser reconhecido pelo governador na altura do que o partido representa”, justificou.

O PR aguarda indicação do governo Rui Costa para ocupar espaço no primeiro escalão da administração estadual. Segundo o parlamentar, o PR comanda hoje duas diretorias na Conder e alguns cargos na Embasa. “O partido acredita na palavra política do governo, que nos deu essa posição de que a primeira secretaria seria nossa. Vagou a da Indústria e Comércio, e alegaram que a Secretaria não era política e sim da cota do governador Rui Costa. Entendemos isso. E veio Jorge Hereda”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp