Política

Carlos Martins diz que prefeitura tem pendências para receber recursos do BRT

Publicado em 13/07/2015, às 09h48   Aparecido Silva (Twitter: @cydosylva)


FacebookTwitterWhatsApp


Secretário Carlos Martins
O secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), Carlos Martins, disse acreditar que até agora os recursos não foram liberados pelo governo federal para a prefeitura de Salvador autorizar a implantação do BRT por conta de alguma pendência da administração municipal junto ao órgão federal. 
O prefeito ACM Neto (DEM) tem esperado há um tempo pelos recursos, mas até agora não houve previsão de liberação. Em entrevista à Rádio Metrópole, o ministro Gilberto Kassab, das Cidades, disse que a liberação ocorrerá "em breve". A pendência à qual o secretário se refere é um plano de mobilidade que o Ministério das Cidades solicitou à prefeitura. Segundo Fábio Mota, secretário de Mobilidade dr Salvador, o plano deve ficar pronto até o fim do ano. 
"No caso da gente, para liberar os recursos de R$ 1,2 bilhão para o VLT também teve pendência e só foi liberado após a gente apresentar um plano básico", disse Martins ao Bocão NewsO secretário participa do ato de entrega de unidades do "Minha Casa, Minha Vida" em Simões Filho, na manhã dessa segunda-feira (13).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp