Política

Deputada repudia estupro praticado por PMs

Publicado em 13/07/2015, às 20h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A deputada estadual Luiza Maia (PT) repudiou a atitude dos policias militares que estupraram uma adolescente em São Sebastoão do Passé, na região metropolitana de Salvador. "Faltam palavras para expressar minha indignação e tristeza. Vítima de policiais militares! Mais uma vez, aqueles a quem é confiada nossa proteção e segurança praticam uma total inversão de valores e se tornam algozes", afirmou a parlamentar.
Para Maia, a sensação é de extrema impotência. "Se a violência parte de quem deveria garantir a segurança, a quem podemos recorrer? Em quem confiar? Entendo e reitero que a postura de determinados indivíduos não representa o pensamento de toda corporação. Exatamente por isso, os envolvidos nesse caso, assim como no ocorrido com o jornalista Marivaldo Filho, precisam ser punidos com rigor: a sociedade precisa de uma resposta", relatou ela, em referência ao editor do Bocão News, que sofreu agressões físicas por PMs, no último dia 4.
Em nota, a deputada apela ao comandante-geral da Polícia Militar, cel. Anselmo Brandão, ao secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o governador Rui Costa para que os agressores sejam punidos de forma severa. "No Brasil, uma mulher é estuprada a cada quatro minutos. Não podemos permitir que essa menina seja apenas mais uma nas estatísticas".  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp