Política

PF faz buscas na casa do presidente nacional do PP

Publicado em 14/07/2015, às 10h09   Redação Bocão News



Luiz Argolo já está preso em Curitiba
Com o desdobramento da Operação Lava Jato, a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) deram início nesta terça (14), ao cumprimento de 53 mandados de busca e apreensão na Operação Politeia.
Expedido pelos ministros do STF, a PF cumpriu um mandado na casa do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI). A BR Distribuidora, uma subsidiária da Petrobras, também foi alvo da operação.
Após a divulgação da lista com seu nome, o senador piauiense afirmou em nota, que as acusações se tratavam de “calúnias” e que renunciaria ao seu caro por se tratarem de “afirmações absurdas e sem fundamento”.
Advogado de Ciro, Antonio Carlos de Almeida Castro, afirmou que a busca era desnecessária. "O senador se colocou à disposição, ofereceu seus sigilos, prestou depoimento. Infelizmente no Brasil de hoje os atos invasivos passam a ser a regra", disse.
Na Bahia, três pepistas e um ex-pepista são investigados pela Operação Lava jato. Dos 11 mandados expedidos na Bahia, até o momento existe a confirmação de buscas e apreensão na casa do conselheiro do Tribunal de Contas do Municípios (TCM), Mário Negromonte. A PF também esteve no escritório de Negromonte, na sede do TCM, no CAB. A PF ainda realizou buscas na casa do ex-pepista José Matos, ex-secretário de Transportes da prefeitura de Salvador na gestão João Henrique, e na casa de pessoas ligadas ao vice-governador João Leão (PP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp