Política

Com Neto viajando, Rui entrega obras de contenção de encostas em Salvador

Publicado em 14/07/2015, às 11h49   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Rui Costa vistoria obra do governo do Estado

Com o prefeito de Salvador em peregrinação por Brasília e São Paulo, o governador Rui Costa (PT) entregou, na manhã desta terça-feira (14), as obras de contenção de encosta da Rua São Miguel, no bairro do Retiro, na capital baiana. O líder baiano também assinou ordens de serviço para o início das obras na 3ª Travessa do Progresso, na Liberdade/Curuzu, e na Vila Paulista, no Pero Vaz. Segundo o governo da Bahia, ao todo, as intervenções receberam investimentos de cerca de R$ 900 mil. “As obras vão ajudar a preservar vidas humanas. Estamos desapropriando terrenos e relocando as famílias. Nas áreas, vamos construir cinco mil unidades habitacionais para atender os moradores de locais de risco”, afirmou o petista.

Desde o início dos ataques do prefeito ao PT e ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), com críticas severas feitas pelo ministro da Defesa e ex-governador Jaques Wagner (PT) ao gestor democrata, as relações entre Executivos soteropolitano e baiano estão estremecidas. No final de maio, o prefeito e o governador foram juntos à Brasília pedir recursos do governo federal para construção de encostas em bairros considerados de risco e chegaram a visitar juntos bairros atingidos pelas chuvas que castigaram Salvador. 


Rui Costa e ACM Neto foram a Brasília juntos solicitar recursos para encostas

Ainda segundo a administração baiana, as intervenções fazem parte da segunda etapa do Programa de Contenção de Encostas e foram realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). O órgão já faz intervenção em mais de 90 encostas em locais considerados como de alto risco de ocorrência de deslizamento de terra e desabamentos. As medidas estruturantes contam com um investimento de R$ 156 milhões garantidos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).


Rui Costa e ACM Neto visitaram bairros atingidos pelas chuvas


ACM Neto informou, via Twitter, que está dando palestra em São Paulo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp