Política

PF vasculha gabinete de conselheiro e TCM se cala

Publicado em 14/07/2015, às 13h30   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Por volta das 5h50 desta terça-feira (14), agentes da Polícia Federal foram ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), no Centro Administrativo da Bahia, tendo como alvo o gabinete do conselheiro Mário Negromonte (PP).

Os policiais seriam atendidos por seguranças já que o expediente começa às 8h. Mas, por uma coincidência, o presidente da Corte, Francisco Neto, estava no local para buscar seu carro. Foi ele quem abriu a sala para os agentes. De lá, foram levados documentos e um computador.

Apesar de ser conselheiro e de um dos mandados de busca e apreensão ter sido realizado no TCM, Francisco Neto não vai se pronunciar, segundo a assessoria de imprensa do órgão.

A operação da PF no TCM durou cerca de 40 minutos. De lá, eles foram para o apartamento de Mário Negromonte, no edifício Mansão Maurice Ravel, no Alto do Itaigara, um dos metros quadrados mais caros de Salvador.

Os agentes apreenderam também documentos e computadores. Todo o material apreendido será encaminhado para Brasília, uma vez que o pedido foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A equipe do Bocão News esteve no endereço de Negromonte, mas foi informada de que o ex-ministro das Cidades havia saído logo após a "visita" da Polícia Federal.

Negromonte é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Operação Lava Jato por causa de denúncias da delação do doleiro Alberto Yousseff e do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. Segundo o doleiro,  após a morte do ex-deputado José Janene, Negromonte passou a liderar o esquema. Paulo Roberto Costa também disse que repassou R$ 5,5 milhões a Negromonte, que nega as acusações.

Leia mais:
Defesa de Mário Negromonte diz que conselheiro “não tem nada a esconder”
Gabinete e apartamento de Mario Negromonte são alvos da PF nesta terça-feira
Buscas visaram resguardar provas que poderiam ser destruídas, diz Janot

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp