Política

Vereador pede ao governador retirada de SACs dos shoppings de Salvador

Publicado em 14/07/2015, às 20h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Comissão de Defesa do Cidadão da Câmara de Vereadores, Everaldo Augusto (PSB), opositor ferrenho a cobrança do estacionamento nos shoppings centers de Salvador propôs ao governo do estado, através da Indicação 246/2015, a retirada dos SACs (Serviços de Atendimentos ao Cidadão) dos centros comerciais.

De acordo com o socialista, opositor ao prefeito ACM Neto (DEM), "não dá para um serviço prestado de forma pública cobrar o trabalhador e do usuário uma quantia de, no mínimo, R$ 6 por duas horas, para estacionar e ter um serviço público que poderia ser deslocado para prédios públicos vagos pertencentes ao Estado".

Ainda de acordo com o parlamentar municipal, a cobrança afetará a vida de muitos funcionários e clientes. "Nós demos entrada em um projeto de indicação ao governador do Estado porque o SAC é um serviço gratuito oferecido ao cidadão e no momento em que o shopping começa a cobrar, há um processo de interdição dessa gratuidade. E, a partir daí, o shopping não pode se beneficiar dessa multidão de potenciais consumidores que vão aos shoppings para utilizar de um serviço público e tem de pagar estacionamento. Isto não está certo", explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp