Política

Isidório se lançou candidato, mas esqueceu de combinar com o partido

Publicado em 15/07/2015, às 08h29   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



O segundo deputado estadual mais votado da Bahia, Sargento Isidório (PSC), se lançou como pré-candidato a prefeito de Salvador nessa terça-feira (14) após aval obtido em conversa com o governador Rui Costa (PT).  O parlamentar só esqueceu de negociar o aval do seu partido. Segundo o presidente do PSC na Bahia, o ex-deputado Eliel Santana, a legenda vai se reunir a nível estadual no próximo sábado (18) e no município posteriormente para decidir as candidaturas nas eleições municipais.

“Não temos essa decisão tomada. Essa candidatura só vai ser discutida a partir do nosso encontro estadual que teremos no sábado pela manhã e depois em reunião com a executiva do município”, afirmou o dirigente. Segundo Eliel, o nome de Isidório pode estar sendo colocado como uma estratégia do governo de pulverizar candidaturas em torno da base aliada para tentar enfraquecer o prefeito ACM Neto em um eventual segundo turno. O deputado integra o PSC, partido que é oposição ao governo Rui Costa e faz parte da gestão do democrata em Salvador. Isidório, por sua vez, é uma dissidência dentro do Partido Social Cristão por sempre ter se posicionado pró-governo na Assembleia Legislativa. “Ele se dá muito mais pela necessidade de manter a instituição dele, como é um trabalho humanitário a gente entende”, minimizou Eliel ao comentar a colocação do parlamentar.

Em conversa com o Bocão News, o dirigente do PSC contou que foi proposta a Isidório a candidatura em Candeias ou São Francisco do Conde, cidades nas quais o deputado teve ampla votação em outubro passado. “Tanto em uma cidade como em outra ele teve uma votação muito grande, acima da média, não teríamos dificuldade nesse sentido”, sugeriu. 

Matérias relacionadas:

Após reunião com Rui, Isidório sacramenta pré-candidatura a prefeito de Salvador

Ele deve realizar os desejos que estão na alma dele, afirma Rui sobre Isidório

"Ele é querido por todos", diz Zé Neto sobre candidatura de Isidório

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp