Política

PPS mobiliza dirigentes municipais com olhos para 2016

Publicado em 17/07/2015, às 18h53   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



O presidente do PPS da Bahia, vereador Joceval Rodrigues, de olho nas articulações futuras das eleições 2016, promoveu no Edifício Bahia Center, no Centro de Salvador, um seminário estadual que reuniu lideranças e vereadores da sigla. O principal participante do encontro foi o secretário nacional da agremiação, Davi Zaia. Um dos pontos mais trabalhados foi à reforma política e candidaturas.

Zaia parabenizou o presidente estadual pela mobilização. “Temos dois meses para buscar alimentar o projeto de 2016 e hoje foi o início. Acredito que Joceval tem desempenhado um bom trabalho aqui na Bahia e, principalmente, em Salvador”, disse.

Para Rodrigues, o seminário demonstra a dimensão e o compromisso da sigla com o estado. “Eu estou muito satisfeito com o saldo do encontro, pois muitos vereadores demonstram sua vontade de fortalecer e ampliar a visibilidade e musculatura do PPS na Bahia”, comentou.

Provocado pelo repórter do Bocão News sobre a possibilidade ventilada pelo próprio Joceval de ter dois parlamentares municipais de Salvador no rol da agremiação, o líder do prefeito ACM Neto (DEM) na Câmara se esquivou. “Não adiante que não vou dizer nomes. Posso dizer que alguns estão em negociação”, contou.

FUSÃO - Davi Zaia, ainda em conversa com o Bocão News, informou que, de fato, todas as alternativas da possibilidade de fusão entre PPS e PSB se esvaíram por hora. “Não teremos a fusão. A negociação não andou até porque contendas internas dos socialistas não permitiram. Vai ser difícil esse assunto ser retomado por agora, pois os dois partidos já se articulam para 2016”, afirmou. O secretário geral também lembrou que a situação delicada que variava de estado a estado dificultou a junção. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp