Política

Governador entrega obras de encostas em Salvador

Publicado em 21/07/2015, às 08h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) assina, na manhã desta terça-feira (21), ordem de serviço para início imediato de obras de contenção da encosta da Travessa Valdemar Oliveira, no bairro de Vila Canária, em Salvador. Com o prefeito na Europa, em visita ao Papa Francisco, o líder baiano ainda obras de contenção de encostas localizadas na Rua 11 de Julho, em Cajazeiras, e na 1ª Travessa Agda Ferreira, em Pau da Lima, também na capital baiana.

De acordo com o governo do Estado, as intervenções contam com recursos de, aproximadamente, R$ 4,6 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento 2, através do Ministério das Cidades.

As intervenções fazem parte da segunda etapa do Programa de Contenção de Encostas e foram realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). “O órgão já faz intervenção em mais de 90 encostas em locais considerados como de alto risco de ocorrência de deslizamento de terra e desabamentos. As medidas estruturantes contam com um investimento de R$ 156 milhões garantidos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)”, informou, por meio de nota, a administração estadual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp