Política

Associação acusa Conder de tentar abafar greve

Publicado em 22/07/2015, às 10h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O presidente da Associação dos Servidores da Conder (Ascon), José Augusto Pinto, acusou, na manhã desta quarta-feira (22), os dirigentes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) de tentarem abafar a greve.
De acordo com ele, o presidente da Conder, José Lucio Machado, teria mandado policias retirarem os portões do órgão. Ele afirmou ainda que estava em uma negociação com representantes da Conder quando policias invadiram a autarquia.“É um retrocesso, parece que voltamos à época da ditatura militar. Ele mandou retirar os portões, isto deixa a nossa segurança vunerável”, afirmou ao Bocão News.
Sobre a negociação, José Augusto afirmou que: "eles [a Conder] dizem que não têm dinheiro para pagar os funcionários, mas gastam R$ 2 milhões pagando amigos e parentes indicados por eles na empresa", disse o presidente.
A reportagem do Bocão News tentou ouvir a Companhia, mas até o fechamento da matéria não obteve êxito. Nesta terça-feira (21), os servidores da Conder decretaram greve por tempo indeterminado. “Prometeram a revisão salarial e não fizeram. Além disso, aqui na Conder tem gente ocupando cargos comissionados, que deveriam fazer parte do plano de carreira”, disse o presidente da Associação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp