Cidades

Servidores da Conder decretam greve por tempo indeterminado

Publicado em 21/07/2015, às 12h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Servidores da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) decretaram, na manhã desta terça-feira (21), paralisar as atividades por tempo indeterminado. O anúncio foi realizado durante concentração iniciada às 7h30 na porta da sede da empresa, no bairro de Narandiba, em Salvador.

“Prometeram a revisão salarial e não fizeram. Além disso, aqui na Conder tem gente ocupando cargos comissionados, que deveriam fazer parte do plano de carreira”, disse o presidente da Associação dos Servidores da Conder (Ascon), José Augusto.

Através de nota, a Conder informou que continua aberta ao diálogo e mantém firme a disposição de seguir negociando o acordo coletivo. Disse ainda que ontem (20) foi realizada assembleia conjunta das comissões de negociação que representam os empregados e a empresa responsável pela gestão de recursos humanos do governo estadual.

A Conder também informou que todos os esforços estão sendo empreendidos no sentido de atender às reivindicações, mas o cenário de crise econômica nacional impactou também as finanças do estado. A proposta apresentada à Conder pelo governo foi de conceder o reajuste de 8,17%, em duas parcelas, a primeira no percentual de 4,5% retroativa a maio e a segunda no percentual de 3,51% em novembro, que segundo a Companhia é um aumento maior do que o 6,41%, aprovado pela Assembleia Legislativa para os servidores da administração direta.

Mesmo com a paralisação, José Augusto informa que toda obra de encosta será liberada e a população não será prejudicada com o ato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp