Política

Para conter crise, Wagner apoia encontro entre Lula e Fernando Henrique

Publicado em 24/07/2015, às 11h00   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A crise que se aprofunda no governo Dilma já tem causado rumores de uma possível conversa entre os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso. Alguns articuladores da base não concordam, mas pelo menos o ministro da Defesa, o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, vê com bons olhos o encontro. Em uma rede social, Wagner defendeu um clima de harmonia e ânimos amenos entre governo e oposição.

“Governo e oposição deveriam conversar mais. Há algo superior às convicções de cada um, que é o futuro do país. Não tenho confirmação se realmente ocorrerá, mas vejo com bons olhos o possível encontro entre @lulapelobrasil e FHC. Vivemos um momento difícil, que exige disposição para o diálogo e serenidade, características que ambos possuem. A eleição já acabou há muito tempo e, apesar da retórica inflamada de parte a parte, acredito que já passou a hora de os ânimos esfriarem. O encontro deles seria muito importante. Países q permaneceram por muito tempo em um clima de polarização excessiva não prosperaram. Essas posições, governo e oposição, a gente troca. O que a gente não pode perder é o norte”, escreveu.

A informação do encontro foi divulgada pela Folha de S. Paulo, nesta quinta-feira (23). Lula teria pedido à interlocutores para conversar com FHC por telefone, mas o tucano preferiu um encontro pessoal. O Instituto Lula negou o interesse de ambos, mas FHC confirmou, por email, ao jornal. “O presidente Lula tem meus telefones e não precisa de intermediários. Se desejar discutir objetivamente temas como a reforma política, sabe que estou disposto a contribuir democraticamente. Basta haver uma agenda clara e de conhecimento público”.

O objetivo principal é conter as pressões pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Matéria relacionada:

Crise e impeachment devem ser pautas de encontro entre Lula e FHC

P
ublicada às 18h do dia 23 de julho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp