Política

Carballal recebe aval do PV; oposição de Marcell Moraes atrasa acerto

Publicado em 24/07/2015, às 18h02   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

A novela em torno do abrigo escolhido pelo vereador de Salvador, Henrique Carballal (sem partido) deve chegar ao fim nós próximos dias. Atendendo a orientação do prefeito ACM Neto, o ex-petista já conversou com os presidentes estadual e nacional do Partido Verde, Ivanilson Gomes e José Luiz Penna, respectivamente, para ingressar na legenda.

Após os chefes dos diretórios “abrirem a porta”, a oficialização está bem próxima. De acordo com informações de fontes ligadas ao Bocão News, a oposição interna feita pelo deputado estadual Marcell Moraes é a única coisa que separa Carballal de ratificar o ingresso no PV.

Carballal conversa com Neto e é observado pelos verdes Ivanilson Gomes (de branco) e Eliel Souza (de verde)

Marcell Moraes já se pronunciou para quem quisesse ouvir que se desligará da legenda no dia seguinte à filiação de Carballal ao PV. Nos bastidores, o prefeito ACM Neto, mentor da ida do ex-petista ao PV, argumenta que o deputado estadual “está blefando” e que não sairá do partido. Para o gestor municipal, o cenário será o ideal se Carballal ingressar no PV e se convencer o deputado estadual a não sair do partido.

De olho nas próximas eleições municipal, Carballal, caso confirme a ida ao partido, terá como correligionário na Câmara apenas o vereador Eliel Souza, que herdou a cadeira de Marcell Moraes no Legislativo soteropolitano. 

Já a situação do outro vereador ex-petista e atualmente sem partido, J. Carlos Filho, segue indefinida. As conversas com PDT seguem, mas a expectativa é de que até o final da próxima semana o martelo seja batido.

A reportagem do Bocão News tentou contato com o presidente estadual do PV, com o vereador Henrique Carballal e com deputado estadual Marcell Moraes, mas não obteve êxito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp