Política

Manifestantes em Salvador pedem ao TCU que reprove contas de Dilma

Publicado em 27/07/2015, às 08h22   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Cerca de 30 pessoas se reuniram na noite deste domingo (27) em vigília simbólica em frente à sede do Tribunal de Contas da União (TCU), na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, para pressionar os nove ministros da Corte, que analisa as contas do governo federal, a reprovar as da presidente Dilma Rousseff (PT).

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Com a inscrição "SOS TCU" formada por velas em copos com areia, os militantes permaneceram no local até as chamas se apagarem.

De acordo com a coordenação do Movimento Brasil Livre – Bahia (MBL), que aderiu ao ato nacional promovido pela Aliança dos Movimentos Democráticos, a líder nacional driblou a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com as chamadas "pedaladas fiscais" nos anos de 2013 e 2014.

"Este não é um movimento de massas, mas um ato simbólico que está sendo realizado em todas as capitais do Brasil. Nosso principal objetivo é chamar a atenção dos ministros que estão analisando as contas da Dilma para que o TCU aja como órgão independente que é e reprove essas contas. A presidente violou a LRF, fez de conta que cumpriu as leis fiscais para sair impune do que a Constituição Federal, em seu artigo 85, inciso VI, configura como crime", afirmou Ricardo Almeida Mota Ribeiro, coordenador do MBL na Bahia, em nota enviada à imprensa.

De acordo com o movimento, após o parecer do Tribunal, previsto para agosto, as contas da presidente ainda passarão pela aprovação do Congresso Nacional. Até lá, novas manifestações estão previstas, entre elas a do próximo dia 16 de agosto, quando diversos movimentos prometem atos em várias cidades do país. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)