Política

12 anos? Oposição reage a plano de José Dirceu

Agência Brasil
Dirceu ainda apontou uma dificuldade do PT para um quadro que substitua Lula  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 10/04/2023, às 09h35   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Integrantes da base oposicionista não receberam bem a declaração do ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu (PT), que revelou um plano de mais 12 anos de poder para o Partido dos Trabalhadores.

“Penso em 12 anos, em 3 governos. Vejo que é preciso um projeto de desenvolvimento nacional, porque o Brasil tem que fazer, em 10 anos, 100 em matéria de ciência, tecnologia e educação. Estamos vendo a crise na educação”, disse Dirceu, em entrevista concedida na semana passada à RedeTV.

Segundo informações do site O Antagonista, o deputado Marcel Van Hattem (Novo), não economizou críticas. “Estão à vontade para falar sobre o projeto de poder infinito que têm. Impunidade e conivência do Judiciário, somada à omissão do Legislativo, garantem ao PT a blindagem necessária para revelar em público o que sempre foi seu plano de dominação política”, disse.

Além de Hattem, o ex-candidato a presidente da República pelo Novo, Luiz Felipe D’Avila, também teria se manifestado sobre a declaração do petista. “Vamos aos fatos: após 12 anos de poder, o PT deixou um país com 13 milhões de desempregados, inflação de dois dígitos, quase quebrou a Petrobras e o BNDES e teve sua presidente impedida por pedalada fiscal. A Lava Jato desvendou o maior esquema de corrupção da história e dezena de bilhões de reais foram devolvidos aos cofres públicos”, afirmou ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp