Política

Ufba: Aleluia cobra atuação da bancada baiana para conter crise

Publicado em 28/07/2015, às 08h04   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Democratas na Bahia, deputado federal José Carlos Aleluia, afirmou nesta terça-feira (28) que todos os deputados que integram a bancada baiana na Câmara Federal devem se unir para tentar conter a crise na Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Nesta segunda (27), A Escola Politécnica e a Escola de Administração tiveram a energia elétrica cortada por falta de pagamento. De acordo com a Ufba deve dois meses à Coelba, dívida que chega a R$ 2,3 milhões. A instituição disse que está com dificuldades financeiras desde a redução de repasses do Ministério da Educação (MEC). O fornecimento foi restabelecido no final da tarde, após um acordo da universidade e a Coelba.

“É indignante saber que a Ufba, a maior universidade do Nordeste, não tem recebido do MEC o suficiente para pagar a conta de luz. Nesse segundo semestre toda a bancada baiana precisa assumir essa bandeira no Congresso, sem distinções partidárias”, defendeu Aleluia, em publicação nas redes sociais. Para o democrata, o PT na Bahia deveria “peitar” o governo federal em favor da maior universidade pública do estado. “Quando eu e todo o antigo PFL baiano ameaçou romper com FHC caso não trouxesse a Univasf para Juazeiro, Bonfim e Paulo Afonso, o PT aplaudiu”, alfinetou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp