Política

Rui Costa assina convênio que cede bens a servidores do Derba

Publicado em 29/07/2015, às 06h23   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Na tentativa de unir os municípios, o governo do estado vai formar 10 consórcios para viabilizar obras no interior do estado. O termo foi assinado na tarde desta terça-feira, 28, na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Para o governador essa é uma forma de diminuir custos.
Serão 158 municípios que contarão com a mão de obra de funcionários do extinto Derba. "Vamos disponibilizar 174 equipamentos e utilizar os funcionários já que estão parados. As obras serão nos municípios especialmente em estradas vicinais", explica o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. 
Segundo o gestor da pasta, um acordo entre a Seinfra e a Secretaria de Administração (Saeb) possibilitou o trabalho dos funcionários do Derba. "Nenhum deles será prejudicado. Continuarão recebendo os salários e trabalhando em seus municípios".
O prazo do contrato não foi estipulado. Rui Costa destacou o que chama de novo modelo de administração. "É um novo padrão, onde descentralizamos a gestão, compartilhando equipamentos para inovar a participação dos municípios", define. 
Dos equipamentos disponibilizados estão, caminhões, tratores, roçadeiras, caminha pipa, além dos 194 funcionários que voltam ao trabalho.
Publicada no dia 28 de julho de 2015, às 15h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp