Política

Zé Neto diz que petistas se surpreenderam com gestão de Rui Costa

Publicado em 30/07/2015, às 09h39   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Em seus sete meses de gestão, o governador Rui Costa (PT) alcança 57,1% de aprovação no estado.  Segundo o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Zé Neto (PT), os números refletem a administração adotada por Rui nesses primeiros meses. "Ele tem sido muito pé no chão. Até nós que conhecemos ele há muitos anos estamos surpresos com a capacidade dele em conduzir as dificuldades que são postas ao nosso estado principalmente na questão orçamentária. Não tenho dúvida de Rui será um dos melhores governadores dessa época", prevê. 
Segundo o parlamentar, a aprovação se deve ao histórico do governador na política. "Ele tem duas experiências importantes. Uma é ter sido secretário das ações institucionais e mexer diretamente na política. A outra foi ser chefe da Casa Civil no governo Wagner, onde conheceu as dificuldades do estado e por isso sabe onde colocar a cabeça", contextualizou. 
A pesquisa ainda apontou que população considera a saúde o maior gargalo entre os serviços públicos no estado. Para Zé Neto, essa é uma "questão que precisa ser resolvida". "Por exemplo, Salvador e Feira de Santana nao possuem hospital municipal, enquanto municípios pequenos já têm. Temos uma tarefa grande na saúde, o novo passo colocado na gestão pelo governador e pelo secretário Fábio Vilas Boas em criar os consórcios de saúde com os municípios gera uma integração maior com o interior do estado", aponta. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp