Política

Gasto com pedágio pode ser descontado no IPVA

Imagem Gasto com pedágio pode ser descontado no IPVA
O documento será encaminhado nesta sexta-feira à governadoria para avaliação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/05/2011, às 09h16   Maiana Brito




Foto Roberto Viana

Foi aprovado ontem o projeto de lei para o desconto do valor gasto com o pedágio ao longo do ano no IPVA (Imposto de Propriedade de Veículos Automotores). De acordo com a deputada estadual Luiza Maia, autora do PL em parceria com Luisinho Sobral, serão descontados 30% do total pago anualmente nas praças de cobrança sobre o valor do imposto. "Por exemplo, se você gastar R$ 1 mil, vai ter desconto de R$ 300,00 no IPVA, se for pessoa física. No caso pessoa jurídica, o abatimento é de 10%", explica a deputada.

O documento será encaminhado nesta sexta-feira à governadoria para avaliação e sanção do governador Jaques Wagner. Se ele aprovar, passa a valer imediatamente.

A sugestão é que cada um guarde o seu comprovante de pagamento para que possa comprovar o gasto. “A idéia inicial é essa, pois não acho que as concessionárias vão querer se comprometer em fornecer esta informação de todos os clientes. Até por que o interesse é do cidadão. A gente não deve esperar que eles façam”, diz Luiza Maia.

Nesta sexta-feira (6), a partir das 9h30, tem sessão especial para discutir medidas que ajudem a população. Será avaliada também a possibilidade de as concessionárias CLN e Via Bahia acrescentarem nos cupons a placa dos veículos, para que os usuários não corram o risco de não serem reembolsados por conta disso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp