Política

Leão coloca homem de confiança na Casa Civil

Imagem Leão coloca homem de confiança na Casa Civil
Sai Lisiane Guimarães, entra Geraldo Abbehusen. O Bocão News já havia sinalizado a mudança em março  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/05/2011, às 20h45   Daniel Pinto




Oficialmente, a procuradora Lisiane Guimarães pediu para se afastar da subchefia da Casa Civil. Em seu lugar assumiu o contador Geraldo Dias Abbehusen, que já foi secretário de Finanças de Lauro de Freitas e ocupou cargos importantes nas prefeituras de Barreiras e Feira de Santana.  

Mas, nos bastidores do poder, a substituição era dada como certa. Lisiane conhece a máquina municipal e tem bom relacionamento com os vereadores da capital baiana. Entretanto, por conta do perfil estritamente técnico, lhe falta a malícia da política. Além do mais, João Leão precisava de alguém da inteira confiança para ser seu "braço direito".

Em março deste ano, a reportagem do Bocão News relatou um encontro entre Lisiane e o deputado estadual Cacá Leão (PP). Na oportunidade, o parlamentar assegurou, em tom de pilhéria, que ela era insubstituível e permaneceria no cargo.

De bate-pronto, um ex-colaborador da prefeitura que ouvia tudo de perto lançou a seguinte pérola: “Pois bem, se ele elogiou é porque Lisiane não vai ficar. Certamente, o PP já tem outro nome para o cargo”.

E o pior é que ele tinha razão.

Foto: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)