Política

Rui Costa libera microfone para prefeituráveis durante evento

Publicado em 04/08/2015, às 07h16   David Mendes e Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Os três possíveis candidatos à Prefeitura de Salvador em 2016, pela base aliada do governo, acompanharam Rui Costa (PT) no ato de entrega de casas na comunidade dos Alagados VI, na manhã desta segunda-feira (3), no bairro de Massaranduba. 
Compuseram o palanque do governador, o deputado estadual Pastor Isidório (PSC), que já declarou abertamente candidatura à prefeitura da capital baiana, a senadora Lídice da Mata (PSB) e o vereador Edvaldo Brito (PTB). Todos discursarem durante o evento. A quarta possível candidata nas eleições municipais do próximo ano, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) não compareceu. 
Em seus discursos, os cotados à disputa pelo Palácio Thomé de Souza cobraram maior atenção da administração soteropolitana ao menos favorecidos da cidade e teceram duras críticas à gestão de ACM Neto (DEM), provável adversário no pleito. Na visão deles, o governo demista tem beneficiado as classes mais favorecidas.
Especula-se que o ministro da Defesa e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, estaria articulando a pulverização das candidaturas de aliados para disputar a reeleição com ACM Neto, tática que foi criticada nesta manhã pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Marcelo Nilo (PDT), em entrevista à Metrópole. 
O chefe do Legislativo, que já descartou disputar a eleição em 2016, defende a candidatura única das forças governistas com o senador Walter Pinheiro (PT) na cabeça da chapa, já que o ministro Jaques Wagner afirmou, neste final de semana, que não deixará o governo federal para disputar o pleito municipal.  
Leia mais:
"Eu não sou ameaça para ninguém", diz Wagner sobre Pinheiro
Publicada no dia 3 de agosto de 2015, às 13h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp